Varno Nômade


Em novembro de 2007 começou uma jornada que traria a superfície Varno Nõmade ao findar o ciclo de João Eduardo Ivaniski Fialho (nome que me foi dado por meus pais). Varno (Protetor dos Homens, Defensor da Humanidade) é meu nome cósmico, Nômade é minha jornada. Varno Nômade é a manifestação da minha missão.

Acordei, olhei para baixo, descendo por minhas coxas, pernas e encontrei meus pés, nossa, eu tenho pés, não raízes. Sim, é isso. Não tenho raízes.

Viajo constantemente aprendendo e compartilhando meu aprendizado. Em uma dessas viagens, a pessoa que estava ao meu lado perguntou-me “Se não tens raízes, como fazes quando chega a tempestade?”. Eu respondi “Confio no Universo e sigo o fluxo, deixo o vento me levar”.
 
Sou cinestésico, amo tocar, este movimento levou-me ao que chamo de Massoterapia Energética Reflexiva (nome pomposo para carícia amorosa intuitiva). Eu sempre fiz isso pelo prazer que sinto em tocar, sem objetivo, sem intenção, sem expectativas, este movimento me levou a atitude de canal e a atitude de canal a Canalização de Energia Cósmica. Sempre amei contemplar, inteiramente entregue ao momento, este movimento isso levou-me aMeditação. Todos esses movimentos me levaram a desenvolver o KI MON KA (Ouvir o Fogo do Espírito), método de Canalização de Energia Cósmica através da Contemplação, Meditação e Massoterapia Energética Reflexiva. Este método foi uma semente que germinou e manifestou o SEI SHIN SHIN SHIN TYOU WA (Transformação Interior pelo Caminho da Presença em direção à Consciência Plena).estes dois métodos são compartilhados através do Projeto Re.Vital(iz)Ação que tem o objetivo de possibilitar que todas as pessoas tenham acesso à canalização de energia cósmica.

Domingo, 12 de abril de 2009, estava chegando ao Largo da Ordem em Curitiba/PR quando ouvi uma linda voz compartilhando uma melodia lírica, fiquei contemplando-o e registrando este momento com minha filmadora, ao lado dele havia um palhaço com uma placa oferecendo abraços, quando uma criança se aproximava ele dava uma escultura de bexiga de ar e encenava uma poesia. Registrei este movimento e o convidei para dar uma entrevista e perguntei se poderia colocar no Youtube.. Ele aprovou e isso deu início ao projeto que chamei de Art Cósmica e passou a fazer parte do Projeto Re.Vital(iz)Ação. A Art Cósmica é a consagração da arte de viver. Ela se apresenta em todos os movimentos. Passei então a entrevistar artistas da Rua VX e do Largo da Ordem e divulgá-los no Youtube. Porém, isto foi o início do movimento. Hoje eu registro as artes de amar, servir e transformar. A ARTE DE VIVER.